sexta-feira, 18 de junho de 2010

Construção de Obras Verticais.

Quem estuda na UFAM sabe que para construi-la foi preciso desmatar uma grande área da mata onde a Universidade foi erguida. E todos sabem como é a estrutura das construções: blocos horizontais, que ocupam uma grande área, para sustentar todos os cursos oferecidos. São 4 áreas principais de larga escala: Mini-Campus, FD (Faculdade de Direito), FT (Faculdade de Tecnologia) e ICHL (Instituto de Ciências Humanas e Letras), além de outras áreas menores, como se pode ver na foto abaixo.

Área ocupada pela UFAM

Mas e se toda essa área desmatada fosse reduzida? Foi pensando nisso que tivemos a idéia simples de "verticalizar" a UFAM. Em vez de deixar os blocos como são, horizontalizados, pensamos que na verdade eles poderiam ser prédios verticais, com estacionamentos identicos aos de shoppings, os famosos edifícios-garagem e muitas outras características. Assim, uma vasta área seria desocupada para o plantio de mudas de árvores, por meio de um programa de reflorestamento. Como pode-se ver abaixo:



projeto

legenda

O custo seria alto, mas em compensação, seria possível ter mais área verde nas dependencias da Universidade, o que seria bem melhor para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário