sexta-feira, 18 de junho de 2010

Soluções simples para os problemas apresentados


Para o problema dos lixos espalhados pelo chão da FES e do ICHL, o mais viável seria a Coleta Seletiva. Como funciona? É muito simples, espalhar pelos corredores lixeiras de Coleta Seletiva. Para cada material, há uma lixeira com uma cor diferente, que facilita muito reconhecer em qual lixeira jogar o respectivo lixo. Isso ajuda muito, já que, como o lixo é separado, é mais fácil de aproveitar cada material, como através da reciclagem.

Há vários postos de coleta espalhados por Manaus para os lixos separados por meio da Coleta Seletiva. E a pessoa que leva o lixo separado, é remunerado. Eles "compram" seu lixo por alguns centavos por quilo.

Cesto específico para Pets de refrigerante.


Já para o problema das cadeiras e mesas inativas, que são abandonadas atrás dos blocos, na mata da UFAM, o certo seria reciclar os materias dos quais elas são feitas, ou até mesmo vendê-las a ferro-velhos, ou fábricas que aproveitam esse tipo de material. Ou então, a Universidade poderia construir um tipo de depósito, para colocá-las e tirá-las do habitat dos animais e da vegetação.

Uma solução para o problema do gasto de energia seria colocar etiquetas de "Desligue ao terminar de usar" para lembrar alunos e funcionários do desperdício de energia, como nosso grupo fez nas salas do bloco de Administração.

Etiqueta colocada por nós no interruptor das lâmpadas.

Essas são medidas a curto prazo. Uma medida ao longo prazo seria um programa de conscientização para os alunos que alí estudam, e para os funcionários que alí trabalham.

Se cada um fizer a sua parte, a Natureza ficará grata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário